Ilustradora: Heather Tatum


Oi pessoal, como vocês estão? Hoje eu vim trazer para vocês  uma entrevista com uma ilustradora super talentosa (porque eu sei que vocês amam conhecer o trabalho de outros artistas). A Heather Tatum, é uma ilustradora especializada em desenhos de bebês, e como recentemente eu fiz uns tutoriais com crianças desta idade, achei que iria ser super interessante apresentar ela pra vocês.


Bom, a Heather tem 56 anos e mora numa casa bem antiga em Cambridgeshire, na Inglaterra. Ela é casada e tem uma filha e dois filhos, todos já adultos. Atualmente ela está trabalhando como artista vendendo o seu trabalho localmente e através da internet. O que ela mais vende são cartões ilustrados por ela, mas a Heather já vendeu várias pinturas em aquarela e em acrílico desde que ela começou a pintar, lá nos anos 80. A formação dela é enfermagem, mais específico para bebês, e é daí que veio o interesse dela de trabalhar com criancinhas e bebês, e consequentemente, sua paixão por pintar eles foi despertada.


duda: Conte-nos um pouco sobre seu trabalho.
Heather: Meu trabalho é baseado na aquarela, eu normalmente tenho papel, lápis e borracha em diversos cômodos da casa, até mesmo do lado da minha cama! Assim, quando a inspiração bate, posso facilmente pegar o material e começar a fazer sketchs. Quando fico satisfeita com algum desenho, eu faço todos os acabamentos para ele ficar o melhor possível e então eu inicio o processo da pintura. Normalmente, eu começo a desenhar apenas fazendo riscos com o lápis na folha, usando grafites mais macios (2B), que são os melhores. Geralmente as ideias para os cartões (principalmente os de bebês) vem de alguma memória minha, de ter visto algum bebê fazendo algo, sentado, ou de pé de maneira única. E então vou vendo como o desenho se desenvolve.

duda: Como você define seu estilo de ilustração?
Heather: Eu acredito que meu estilo de ilustração pode ser descrito como um cruzamento entre a simplicidade de um sketch e a inocência de um bebê.

duda: Quando foi que a ilustração se tornou uma profissão para você?
Heather: Eu desenvolvi ao longo dos anos a pintura em aquarela e os cartões. Eu comecei a desenhar por hobby e para mim mesma. Depois comecei a dar de presente para amigos e família. E então, fui convidada para pintar para outros e, finalmente encontrei outlets para vender o meu trabalho para um público mais abrangente.

duda: Quanto tempo você normalmente leva para fazer uma ilustração?
Heather: O tempo gasto em cada trabalho varia. Se eu for contratada, pode levar uma manhã ou uma tarde para criar aquele cartão especial para o cliente, as vezes até mais. Mas muitos dos meus bebês são criações rápidas, porque desenhar eles se tornou de certa forma a minha segunda natureza!


duda: Como você aprendeu a desenhar?
Heather: Eu acho que eu aprendi a desenhar na escola, pelo menos o básico. Então meu marido comprou pra mim tintas de aquarela, papéis e pincéis e o resto é história... Mas eu acho que trabalhar no berçário como uma enfermeira, com bebês, crianças pequenas, e depois ter meus próprios filhos, causou um efeito duradouro, tornando-se uma raiz em mim.

duda: Quais são seus planos futuros, se tratando da ilustração?
Heather: Meus planos futuros são provavelmente continuar pensando em novas maneiras de trazer os bebês que estão na minha cabeça para o papel. E também descobrir novas formas de desenvolver mais o meu negócio de cartões.

duda: Você tem dicas para ilustradores iniciantes que querem transformar seu hobby em profissão?
Heather: As únicas dicas que eu poderia dar é: apenas pegue um lápis e um papel e dê um start! Talvez desenhar tendo um tema específico, ou então uma atividade que você tem interesse. Mantenha sempre seus materiais com você, assim você estará preparado quando a inspiração baixar. É assim que funciona comigo. Não fique desiludido se você não ficar satisfeito com seu trabalho logo de cara. Às vezes eu abandono um sketch e começo tudo de novo. Arte é pra ser relaxante e divertida... E então teste o seu trabalho com amigos e família. Pela minha experiência, as pessoas amam receber presentes e cartões feitos à mão. Desta forma, seu trabalho pode facilmente evoluir para um pequeno negócio.

duda: O que inspira o seu trabalho?
Heather: Minhas inspirações vem das minhas experiências de vida. Simples assim!


Raio-x da Heather (perguntinhas rápidas, curiosas e divertidas):
Maior sonho: Ter uma casa encantadora em Southwold, Suffolk, onde eu me diverti muito quando era criança, depois como uma adulta e logo em seguida com os meus filhos. Eu tenho muitas memórias felizes neste lugar, e sempre vou pra lá quando tenho tempo livre.
Maior medo: Não poder mais fazer trabalhos artísticos.
Ilustrador preferido: Provavelmente, um dos meus preferidos seria Shirley Hughes, das histórias de "Lucy e Tom".
Prato preferido: Chocolate.
Filme preferido: Não assisto muitos filmes, mas gosto de programas de TV antigos.
Estação preferida: Eu amo porções de todas as estações, mas se eu tivesse que escolher uma, teria que ser o inverno, porque eu amo o efeito mágico da geada, quando a temperatura fica baixa o suficiente.
Hobbies: Jardinagem. Eu tenho muita sorte de ter um jardim incrível, que cultivamos ao longo dos últimos 20 anos. Eu também gosto de cozinhar, especialmente bolos, e testar novas receitas com a minha família. Outro hobby é a costura e o tricô. Além disso, eu aprecio chás. Eu juntei várias latas antigas de chá e eu gosto de provar outros sabores, às vezes misturando as minhas variedades.

Outras ilustrações perfeitas da Heather:




Gostou da Heather e do trabalho dela? Então siga ela nas redes sociais:
Loja dela na Etsy: https://www.etsy.com/uk/shop/HeatherTatumCards
Loja dela na Folksy: https://folksy.com/shops/HeatherTatum
Pinterest: https://www.pinterest.com/heathertatum79/
Instagram: @heathertatumcards https://instagram.com/heathertatumcards/
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/HTatumCards

O que acharam da Heather e da entrevista? Eu amei demais ela! Diga sua opinião aqui nos comentários que eu vou gostar muito de saber ;)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

skate da melissa

TATUAGENS LEGAIS PARA O PULSO