Cinco "nudes" que não podem faltar no guarda-roupa

image
Fabiana Scaranzi, Miranda Kerr e Bruna Marquezine (AgNews/GettyImages)
Eles são quase “invisíveis” e, quando aparecem, superdiscretos: e aí está o super poder das peças “nudes”, maneira como chamamos a gama dos beges próximos aos tons de pele. Não há um só nude, eles variam, ora mais rosados ora chocolate — assim como as cores da gente.
Eles são essenciais no guarda-roupa porque ajudam que você não deixe de usar nada do que tem. Por exemplo: sabe aquele vestido todo estampado que está com etiqueta simplesmente pela dificuldade de combinar sapato? Um sapato nude resolve o problema, já que vai com tudo! E a regatinha que está parada porque marca todo o tipo de sutiã? Um tomara que caia nude é a chave para usar peças com alças de maneira elegante.
No meu trabalho de personal stylist encontro muitas vezes guarda-roupas abarrotados sem esses básicos essenciais. Resultado? Muitas peças sem usar graças a falta delas — afinal, como usar uma saia clara sem a calcinha adequada? Abaixo, a listinha dos cinco nudes que não podem faltar no seu armário. Te garanto: eles vão facilitar sua vida!                 

Sutiã tomara que caia 
image
Sutiã Loungerie (Divulgação) e Lala Rudge (AgNews)
Num país tropical como o nosso em que com frequência estamos de manguinhas de fora um sutiã nude tomara que caia, que não marque sob a roupa é item de primeira necessidade! Existem vários modelos no mercado: tem que rodar as lojas e experimentar mesmo já que a modelagem varia de marca para marca e é preciso que ele seja confortável nas costas, mas ofereça bastante sustentação. Se você tem muito busto evite bojos volumosos e prefira sutiãs que tem reforço de silicone nas laterais, para ficar mais confortável. A altura do bojo também varia bastante e há modelos mais ou menos decotados: escolha um sutiã nude sob medida para você e use à vontade suas blusas ou vestidos claros sem mangas e com elegância.  .    

Calcinha nude
image
Calcinha Hope (Divulgação) e Mariana Weickert (AgNews)
Looks claros não são apenas sinônimo de verão e continuarão em alta quando o inverno chegar. E peças claras pedem a calcinha certa: nude em sua gama de variações, do bege rosado ao chocolate — as únicas que não “gritam” sob as roupas. Modelos sem costura são os mais indicados, principalmente se o tecido tem leve transparência ou se o look é mais ajustado.      

Regata segunda pele
image
Fabiana Scaranzi (AgNews)
E quando a gente cisma em colocar uma blusa com transparência mas a ocasião pede discrição? Uma regata segunda pele resolve o dilema! Ela fica perfeita sob blusas de seda claras, por exemplo, e é uma ótima parceira nos looks de trabalho. Prefira modelos com o busto reforçado por tecido duplo e costura que garante a sustentação, já que o tecido delas é fininho — justamente para fazer seu trabalho de velar a transparência sem roubar a cena!   
Bolsa:
image
150 Bolsas (Divulgação) e Bruna Marquezine (AgNews)
Ela é tão coringa quanto o preto com uma vantagem: vai bem com to-das as nossas estampas, o que não acontece com o preto que, dependendo das cores, pode pesar. Um modelo médio é ideal, daqueles que cabem o fundamental para o dia a dia: o tom evita a troca de bolsa diária, já que cabe em qualquer look. Ou seja, facilita a vida!  

Sapato
image
Sapato Carmim (Divulgação) e Miranda Kerr (GettyImages)
Kate Middleton não tira o seu par de scarpins nudes dos pés! Pudera, o sapato nesse tom vai com tudo e ainda deixa a silhueta mais alongada. O ideal é escolher um tom próximo (não idêntico!) ao seu tom de pele e , se for eleger um par nude para chamar de seu, fique com um modelo mais clássico e de couro, que é mais fácil de usar e tem maior durabilidade do que o verniz ou a camurça, por exemplo. Mas vale o investimento de ter um scarpin e uma sandália, por exemplo, já que um par nude vale por 10 sapatos tamanha versatilidade. E o que vale não é ter um guarda-roupa abarrotado mas um armário com peças que possam ser usadas de várias maneiras, não acha?
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

skate da melissa

TATUAGENS LEGAIS PARA O PULSO