Tricô, capas e muita estampa: direto da Fenin Fashion, as tendências que dominarão as ruas no outono/inverno 2016


fenin1
Nós já contamos por aqui o que era – e ainda é – tendência neste verão. Mas o calor está com os dias contados: em março, o outono traz as temperaturas mais amenas.  A grande estrela da próxima estação promete ser o tricô, mas o outono/inverno 2016 também manterá algumas das tendências que dominaram o verão.
Os tecidos mais leves chegarão com cortes simétricos, ombros mais estruturados, muito bordado e as franjas, que se mantêm desde a última temporada. As estampas étnicas e o off-white seguem e continuarão aparecendo nas vitrines durante o período de frio. As novidades ficam por conta de algumas peças que serão chaves para compor um look de inverno: os maxi coletes e as capas. Tudo com muito tricô.
Entre os dias 19 e 22 de janeiro, a Fenin Inverno RS recebeu lojistas de todo o país para apresentar as tendências que irão para as araras e prateleiras para temporada outono/inverno deste ano. E claro, nós fomos até Gramado, onde a feira aconteceu, para dar uma espiada no que estará nas vitrines e ruas na próxima temporada.
©2016vinidallarosa-3707
Tricô: das mãos da vovó para as vitrines
Se o outono e o inverno pudessem ser definidos em uma única palavra, seria o tricô. A técnica da vovó para entreleçar os fios de lã tem tomado a cena da moda não é de hoje, mas agora promete de vez chegar às vitrines. Tanto o tricô quanto o crochê andaram, durante algum tempo, desatualizados até que novos nomes da moda, como o da gaúcha Helen Rödel, levaram os fios a outro patamar que não apenas o dos velhos suéteres. E na próxima temporada, eles permanecem. Para a produtora de moda Madeleine Müller, as peças em tricô vêm em pontos mais largos e imponentes para ganhar espaço cativo nos closets.
— Como peça única, o tricô fica muito interessante. Dá para usar o vestido, por exemplo, com um meião e já fica quentinha no inverno.
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016) Em versões diversas, os vestidos de tricô serão destaque na próxima temporada
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016)
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016)
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016) Modelos em cores únicas são uma boa opção como neste vestido plus size
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016) As franjas também deverão permanecer
As opções são variadas. Os vestidos de tricô devem ganhar as vitrines. Estampas que vão de uma pegada boho chique até modelos em cor única, como o preto, devem aparecer. Para o stylist Éden José, as peças podem ser complementadas com um casaco de couro ou uma jaqueta no estilo perfecto com aplicações variadas.
— Os vestidos de tricô são uma ótima escolha para a balada ou coquetel, por exemplo — aconselha Éden.
Oversized: maxicoletes e capas
Em um clima anos 1970, o maxicolete é uma peça que vem e volta das passarelas, mas ainda não não caiu de vez no gosto das mulheres. Mas isso pode mudar neste outono. Para a produtora de moda Madeleine Müller, a peça é ideal para quem quer alongar a silhueta:
– Veste muito bem e ajuda a disfarçar algumas coisas que a mulher às vezes não gosta.
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016) Nesta versão para festas, o maxi colete chama atenção pelas franjas
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016) Modelo com mangas longas
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016) Coletes e capas em tricô com franjas e estampas étnicas
As capas também devem ganhar as ruas, substituindo os quimonos, que estão fazendo bonito nas ruas neste verão.
— Os quimonos foram uma tendência que pegou muito. Acho que os maxicoletes de tricô com franja, no estilo boho antigo, e as capas também vão pegar de vez — aposta o stylist Éden José, que ainda aponta saias mídi e calças pantacourt como peças que também devem chegar às ruas no outono.
Do off-white às estampas geométricas e étnicas 
Por aqui, o branco ainda não é reconhecido como uma cor para o inverno, mas o off-white pode ser um ótimo substituto. E o clássico preto e branco é sempre bem-vindo, principalmente, em peças com recortes mais ousados e estampas geométricas (sabe a estampa de bolinhas? Está valendo!).
— O casaco trapézio é uma peça-chave para o inverno e em preto e branco fica muito bem quando combinada com outras peça com mais cor — destaca Madeleine.
©2016vinidallarosa-3643
(Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016)
As estampas étnicas, que fizeram sucesso no verão, se manterão em estilos mais boho. O folk já é um clássico, mas as cores ficam um pouco mais neutras para se enquadrarem ao frio. Peças como suéteres de malha, saias e capas terão destaque nas vitrines.
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016)
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016)
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016)
O velho glamour dos novos terninhos
O terninho já foi hit, ficou cafona e agora volta com tudo. O estilo terninho de tweed da Chanel promete chegar às ruas. Neste inverno, ele vem com bordados clássicos, detalhes em pedras e tecidos mais pesados.
— É bom colocar algum acessório para não ficar aquela coisa careta — indica Madeleine.
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016)
  • (Vini Dalla Rosa/Divulgação Fenin 2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tatuagem