10 erros de beleza

Oi pessoal, tudo bem?
Não é segredo pra ninguém que buscamos a cada vez mais manter a beleza em dia e sempre melhorar aquele ponto ou outro que nos desagradam, seja na pele, no corpo, no cabelo. Mas as vezes um cuidado ou outro nesse ritual em busca da beleza pode passar desapercebido, ser feito de forma errada ou deixado de lado por preguiça ou falta de tempo, pequenos errinhos que podem afetar tanto a estética quanto a saúde. Vamos ver quais os principais erros cometidos?
1. Dormir de maquiagem – Provavelmente o erro mais cometido, muitas vezes chegamos tarde, loucos para deitar direto e tirar a maquiagem passa a ser um obstáculo entre nós e a cama. Mas apesar de toda a tecnologia e avanço nos cosméticos, dormir de make ainda é muito prejudicial. Nossa pele respire e se renova durante a noite, se os poros estão com maquiagem eles não passam por esse processo o que faça com que as impurezas e produtos acumulem nos poros fazendo com que surjam cravos e espinhas.
2.Aplicar a base depois do corretivo – Ao passar você acaba retirando a camada de corretivo, tendo que reaplicá-lo e criando uma cobertura cada vez mais artificial.
3. Não hidratar porque tem pele oleosa – Não é porque sua pele é oleosa que não precisa de hidratação. Pelo contrário, isso fará com que ela produza ainda mais oleosidade para evitar o ressecamento. Não importa o seu tipo de pele é sempre importante hidratar, hidratar, hidratar. A dica da vez é optar por um hidratante que seja específico para seu tipo de pele.
4. Aplicar o corretivo embaixo dos olhos formando um “círculo” – A forma mais eficiente de passar o corretivo é formando um triângulo invertido, assim você terá um olhar mais iluminado e uniforme.
5. Usar curvex após a mascara – Um erro grave, pois pode até quebrar ou arrancar os fios. Sempre use o curvex antes da máscara.
6. Não higienizar os pincéis – Higienizar os pincéis é um trabalho chato e muitas vezes demorado. Mas é necessário limpá-los de tempos em tempos poise les podem juntar bactérias e germes causando cravos e espinhas. O modo mais simples de deixá-los pra lá de limpinhos é com água quente e sabonete neutro ou shampoo de bebê.
7. Lavar o cabelo todos os dias – Mesmo que seu cabelo seja oleoso, o ideal é dar uma espaçada entre uma lavagem e outra. Lavar todos os dias torna o cabelo ainda mais oleoso, pois para evitar o ressecamento o couro cabeludo vai produzir mais óleo. Se você não consegue ficar sem lavar o cabelo aposte no shampoo seco, ele é ótimo para controlar a oleosidade.
8. Passar a mão no cabelo toda hora – Isso estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo e também transfere a oleosidade das mãos para o cabelo fazem os fios ficarem com aspect pesado.
9. Espremer espinhas – É difícil se conter, mas o ideal é aplicar um produto adequado e aguardar a espinha desaparecer. Isso evita o aparecimento de cicatrizes e manchas.
10. Não dar intervalo no uso de esmalte – Manter a unha sempre pintada faz com que ela desidrate e fique mais frágil e quebradiça. O ideal é dar um tempo de uns 3 dias entre uma cor e outra.
Espero que tenham gostado.
Beijinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tatuagem