Camisa jeans feminina: como adotar a peça no look sem erro

Disponível em uma grande variedade de modelos, a camisa jeans é uma peça coringa e pode ser usada em qualquer ocasião



O jeans é um tecido clássico nos armários e pode ser um coringa para as produções não apenas em calças e shorts, como também nas camisas. Fáceis de combinar, as camisas jeans estão disponíveis em uma boa gama de modelagens, lavagens, cores e faixas de preço, tornando fácil a tarefa de encontrar a que melhor se adapta ao seu gosto e bolso.
“Por ser uma peça versátil, a camisa jeans se encaixa em diversas ocasiões, desde ambientes mais sérios até os momentos de descontração.Tudo vai depender do tom do jeans, do corte e da forma como será composto com as outras peças”, comenta Camila Ferreira, consultora de imagem e estilo pessoal. “O legal é experimentar, sair da zona de conforto e ir descobrindo novas possibilidades dentro do seu próprio guarda-roupas. Você vai se surpreender!”, completa.
Além de poder ser usada em situações variadas, a peça é bem vinda independente do clima. “A camisa jeans ultrapassa as estações, caindo bem tanto em dias mais quentes (como terceira peça, para dar aquele toque final), quanto para o inverno (fazendo parte de sobreposições). É uma peça que vale o investimento e vai permanecer por muito tempo no guarda-roupas, pois, assim como a calça jeans, ela é atemporal”, opina Camila.
Graças ao grande leque de modelos e combinações possíveis, tanto com outras roupas quanto com acessórios, a camisa jeans pode se encaixar muito bem em qualquer estilo e personalidade. Na hora de escolher, não deixe de observar, além da lavagem do jeans, o comprimento e o caimento para garantir o efeito desejado.

Como incluir a camisa jeans no seu estilo

Você pode usar a camisa jeans aberta ou fechada; com alguns botões abertos, formando um decote, ou fechada até a gola; com a manga dobrada ou não; com um nó na barra; por dentro ou por fora da roupa da parte de baixo: tudo vai depender da imagem que você quer construir.
As possibilidades de combinações com peças, tecidos, cores e estampas são imensas! Confira algumas ideias e dicas de como usar a sua camisa jeans:

Camisa jeans com calça jeans

Foto: Reprodução / Viva Luxury | Small Fashion Diary | Just Lia

Cada vez mais os looks total jeans são incorporados ao cotidiano. O resultado é um visual casual e moderno, que também pode ser bastante confortável. Na hora de combinar, uma boa dica é apostar em jeans diferentes. “Cores diferentes entre as peças é a forma mais segura; por exemplo, uma calça jeans preta e uma camisa jeans azul claro”, sugere Thabata Concilio, consultora e curadora de moda do Repassa.
Entretanto, combinar a cor das peças também é algo possível. Nesse caso, “uma dica importante é usar peças de texturas e pesos diferentes, como uma camisa jeans mais fininha e um shorts jeans destroyed mais grosso. O legal também é quebrar um pouco o look monocromático com acessórios, como cintos, maxi colares ou cachecóis”, completa Thabata.

Camisa jeans com saia

Foto: Reprodução / Camila Coelho | Simply Cyn | The Style Mogul
Foto: Reprodução / Camila Coelho | Simply Cyn | The Style Mogul
Com saias, a camisa jeans pode ser um bom par para qualquer comprimento, do mini até o mais longo. Além disso, o look pode ser facilmente adaptado para climas frios com camisas mais grossas, sobreposições e meias-calça.
Aqui, vale a pena extrapolar o ar despojado e apostar na variação de tecidos. Adequar o visual para ocasiões formais tem muito a ver com o tecido e modelo da saia, além do da própria camisa. A camisa jeans pode ajudar a quebrar a seriedade de tecidos mais sofisticados e trazer modernidade a um look mais formal, por exemplo.

Camisa jeans com legging

Foto: Reprodução / In The Frow | The Fancy Pants Report | Serendipity

A combinação de camisa jeans com legging é ótima para quem procura por looks práticos e confortáveis e ainda bastante charmosos. Ideal para situações despojadas, o combo camisa jeans e legging também pode ser adequado para ocasiões menos informais. Para isso, basta caprichar na escolha do sapato e dos acessórios.

Camisa jeans com short

Foto: Reprodução / Sonhos de Crepom | Chata de Galocha | Blog da Thássia
Foto: Reprodução / Sonhos de Crepom | Chata de Galocha | Blog da Thássia
Combinar a camisa jeans com shorts resulta em looks despojados ideais para dias quentes, além de proporcionar conforto e praticidade. Porém, peças como um blazer e sapatos de salto podem ajudar a levar o look também para situações mais arrumadinhas e climas mais frios.

Camisa jeans com vestido

Foto: Reprodução / Sincerely Jules | Catzzz | Niina Secrets

A camisa jeans dá um toque a mais para os looks com vestidos, deixando-os mais interessantes. A peça funciona tanto para complementar a produção, quebrando um pouco o romantismo ou a sensualidade do vestido, quanto como grande aliada para proteger do frio e do ar condicionado.

Camisa jeans estampada

Foto: Reprodução / Pale Division | Viva Luxury | Gabe Sayuri

Além da grande variedade de tons e lavagens do jeans, é possível encontrar camisas com estampas e aplicações. As padronagens também estão disponíveis em opções que podem agradar gostos e personalidades diferentes: desde as mais básicas, como o xadrez e o poá, até desenhos mais específicos.

Camisa jeans aberta

Foto: Reprodução / The Fancy Pants Report | The Style Mogul | Sincerely Jules
“A camisa jeans fica interessante como terceira peça quando usada como casaco, com outra camisa por baixo, e também amarradinha na cintura, só para dar aquele toque final mesmo”, sugere Camila Ferreira.
Além de complementar visualmente o look, usar a camisa jeans aberta é uma ótima alternativa para proteger-se do frio e variar os tradicionais casaquinhos e jaquetas. Como casaco, a peça também é versátil e pode ser combinada com qualquer produção – calças, shorts, saias, macacões.

Camisa jeans sem mangas

Foto: Reprodução / Apenas Ana | Style Pantry | De Repente Fashion

As camisas jeans sem mangas são as melhores opções para quem quer usar a peça em dias muito quentes. A peça pode ser usada não só como blusa, mas também aberta, como um complemento para o look, fazendo o papel de colete.

Camisa jeans nos looks de inverno

Foto: Reprodução / Sonhos de Crepom | The Style Mogul | Nadia Aboulhosn

Ótima para compor sobreposições, as camisas jeans podem ser bons trunfos na hora de deixar looks invernais mais charmosos. Aposte em combinações com jaquetas, sobretudos e suéteres. Você pode usar a peça aberta ou fechada e ainda dar mais destaque fazendo com que a manga ou a gola apareçam.

Camisa jeans com look floral

Foto: Reprodução / Hapa Time | Just Lia | Stasha Fashion

Combinar camisa jeans com looks com estampa floral é uma boa dica para quem deseja quebrar a delicadeza da padronagem, adicionando um ar mais moderno e despojado ao visual. A produção funciona com estampas de flores em cores e tamanhos variados, além de diferentes tipos de peças – calças, shorts, saias e vestidos.

Garanta a sua peça

Com tantas opções de cortes e cores, encontrar a camisa jeans que mais tem a ver com o seu estilo e personalidade não deve ser tão difícil. Se tiver dúvidas na hora de escolher no que vai investir, vale a pena planejar-se conforme as futuras produções.
“O modelo ideal é aquele que vai funcionar com mais peças do seu guarda-roupas. Ter isso em mente ajuda muito na hora da compra. Mas assim como a calça jeans, as opções mais clássicas e com menos detalhes são os que vão garantir mais opções de looks”, aconselha a consultora de imagem Camila Ferreira.
Confira alguns modelos de camisas jeans na nossa galeria:

Inspire-se: looks com camisa jeans

Veja como as blogueiras combinam a camisa jeans nas suas produções e inspire-se para começar a usar a sua!
Aproveite as dicas para encontrar boas maneiras de combinar a camisa jeans e incluir a peça nos seus looks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tatuagem