Ser quem você gostaria de ser não tem a ver com ter uma vida perfeita sem momentos ruins, mas sim se esforçar ao máximo diariamente para realizar seus objetivos pessoais e profissionais. Nem tudo depende da gente, mas a maneira que nos projetamos no mundo diz um pouco sobre como será o dia depois de amanhã. Pra testar isso e descobrir se você está no caminho certo, criei uma espécie de teste para testar o quanto você se esforça.
1. Você veste o que gosta ou o quer as pessoas ao seu redor aprovam?
Sabe aquela blusinha linda que tá lá no fundo da sua gaveta porque você tem a sensação de que ao usá-la as pessoas vão te olhar torto? Seja por conta de uma gordurinha extra ou o braço muito fino? Use-a. Agora. Se você gosta tanto dela ao ponto de ter gastado grana ou mantê-la na gaveta por tanto tempo, tenho certeza que é porque realmente gosta dela. Ela não fica bonita só no outros, ok? Fica linda no reflexo do seu reflexo no espelho também.
2. Quantas vezes você já desistiu de uma ideia por achar que ela não é boa o suficiente?
A maioria das pessoas que estão fazendo sucesso nas mais variadas áreas que você conseguir imagina também tiveram ideias não tão boas assim ao longo da vida. Elas também são importantes porque te fazem viver experiências diferentes, e consequentemente, aprender coisas novas. O medo de começar algo é absolutamente normal, mas você deve usá-lo ao seu favor. Sonhos só duram depois que você abre os olhos quando você levanta da cama e faz alguma coisa nova.
3. Você valoriza as pessoas que estão ao seu redor?
Existem muitas maneiras de mostrar que alguém é importante, mas nenhuma delas é tão eficaz quanto estar presente nos piores e melhores momentos. Pare de olhar para o próprio umbigo e celebre a conquista do outro ou respeite a dor. A felicidade não é um lugar ou um número. Por mais que você queira muito viajar para aquele lugar e tirar nota boa na prova, as coisas ficam meio sem graça quando estamos sozinhos no mundo.
4. Você ama o que você tem?
Imagine como seria sua vida sem sua família. Imagine se alguém estivesse no hospital e você tivesse que mentalizar agora mesmo um discurso de despedida. Imagine que seu cachorro fugiu pra nunca mais voltar. Imagine que seu cabelo ao invés de embaraçado estivesse caindo em tufos. Tudo isso ao mesmo tempo parece muito ruim, certo? Então pense nas coisas boas que estão acontecendo, e esqueça aquelas que te fazem ir pro Twitter reclamar da vida. Boas energia muda tudo. É como seu sempre digo, para ter um futuro incrível você precisa tratar bem o seu presente. Que pelos meus cálculos, começa em 5, 4, 3, 2, 1…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tatuagem