Inverno

Inverno: montando looks com ponchos

como-usar-poncho-topo
Brrrr! Tá sentindo o friozinho chegando por aí? Em determinados lugares do país o clima tá ficando cada vez mais frio. Nisso, nos vem uma nova ideia de peça para usar muito daqui para frente: O poncho! A palavra deriva de “pontho” e era usada pelos índios do Chile e da Argentina para designar tecido de lã. Sim, ele foi criado aqui na America do Sul! Só bem depois, em meados do século XX, é que ele passou a ser usado em outros países e diversas forças militares distribuíram ponchos a suas tropas, muitas vezes com estampas de camuflagem para proteção. Além de quentinho era bem útil, né? Agora ele volta mais uma vez para os nossos armários. Pensa assim, equivalente ao que o quimono foi no verão, pode ser que essa seja a it peça da temporada! Te deixa quentinha, confortável e elegante. Quer algumas ideias de como usar antes de comprar logo o seu? Olha só.
como-usar-poncho-4
Não quer partir logo para os ponchos de estampa marcante? Ok, a gente te entende! Que tal investir em um marrom ou bege para começar? Você pode fazer combinações como essa primeira, com botinha curta, shorts, bolsa básica e um colar longo, ou como essa segunda, simples de legging preta e tshirt rosé. Se quiser um clima de anos 70, que continuam super forte, combine com sandálias tipo clogs, calça flare (ou boca de sino) e aproveite para colocar uma bolsa trabalhada. Complete com chapéu e o look vai ficar lindo!
como-usar-poncho-3
Fala a verdade: Não fica lindo demais?! A primeira combinação, com shorts de couro, camisa branca, meia calça preta, bota estilo coturno e chapéu preto é como se fosse uma produção rocker que deu espaço para o poncho, que chegou com tudo e deixou o look mais aceso. Na segunda, uma produção mais sofisticada com bota over the knee que nos dá uma ideia muito bacana: Colocar a peça por dentro de um cinto. Muda as proporções e deixa o look mais acinturado, a peça até parece outra! Já no terceiro look, a combinação de calça de couro, blusa de tricot e o poncho ornou com o destaque gerado pela botinha vermelha. Boa ideia, né?
como-usar-poncho-2
No primeiro look o poncho ficou perfeito com o que parece ser um vestido, meia calça e bota. Para completar, as luvinhas pretas deram um charme todo especial! No segundo, podemos ver uma produção que você pode usar para praticamente qualquer ocasião e o mais legal, ainda usa elementos em marsala, que é a cor do ano. Quer look mais atual do que esse?! Já no ultimo, mais uma roupa do tipo, sem segredos e com o mesmo aspecto fashion das outras. Tá vendo que o poncho é cheio de formas geométricas e cores? Quando ver um desses em alguma loja, invista! Ele pode não parecer grande coisa visto sozinho nos cabides, mas com a produção certa fica mega lindo, assim como nas fotos acima!
como-usar-poncho
A combinação com bota é quase uma constante, né? E não tenha medo de unir a peça com outras peças de frio, como gorros e cachecóis. O primeiro look usa um desses e fica super bom! Outra dica é aproveitar para colocar uma bolsa de cor forte e diferente em um look com bastante tons de preto, assim como na ultima foto. Sabemos que pode parecer meio arriscado quando o poncho já tem uma estampa bem aparente, mas acredite, o resultado também vai ficar muito legal.
Se convenceu que o poncho era a peça que faltava para você começar o inverno com tudo? Se quiser comprar online, você encontra em lojas como a DafitiCapitolliumLoft747OqVestir  e outras. Agora conta pra gente nos comentários: Já tem algum desses? Tem o look certo em mente? Quero saber como é que você o combinaria
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

skate da melissa