Decoração: inspirações para sua estante

estante-de-livros
Você é amante dos livros? Se sim, você deve ter uma pequena coleção deles hoje em dia, né? Aliás, é legal pensar que hoje em dia é super fácil comprá-los, principalmente online já que as lojas vivem fazendo promoções diárias! Por isso, as vezes as prateleiras acabam ficando pequenas e temos que recorrer a móveis maiores que também podem deixar a decoração super bonita. Esse post fala exatamente sobre isso! O que você acha de se inspirar nessas imagens e começar a pensar na ideia de ter uma estante no quarto? Ainda mais, se seu quarto for pequeno, você pode aproveitar a ideia em um outro cômodo da casa e assim fazer sua mini biblioteca de títulos que você adora. Que tal?
inspiracoes-estante-de-livros-1
A primeira ideia é super legal! Tá vendo o que todas essas primeiras imagens possuem em comum? Todas essas estantes tem um fundo próprio e que você mesma pode fazer de um jeito DIY. Pois é! Você pode passar tinta numa cor vibrante (ou em tom pastel) como um azul, amarelo, rosa, ou também pode colocar papel de parede por trás (ou até mesmo papel contact ou de presente, desde que eles se intercalem direitinho!). Fica um efeito muito legal, né? Ainda mais se você deixar os livros de um jeito bem espaçado para a parte de trás aparecer ainda mais. Essa sugestão também é bacana pra quem tem uma estante em casa que já tá velhinha e precisa de reforma!
inspiracoes-estante-de-livros-4
As primeiras inspirações continuam na linha da parte de trás diferente de um jeito super bonito. Aliás, dá para pensar em reaproveitar muitos móveis antigos pra deixar desse jeito, sabia? Até antigos armários de cozinha podem virar uma estante legal, basta usar a imaginação! Já nas fotos inferiores a gente vê mais dois jeitos bacanas, o primeiro é com o fundo da estante em um cinza mescla que ficou super clean, e no segundo uma estante adaptada em armário, que pode ficar assim mesmo, com a porta aberta e mesmo assim continuar bonita. Bacana, né?
inspiracoes-estante-de-livros-3
Pois é, eu sei que o assunto do post é a respeito de estantes, mas não ficou demais essas prateleiras unidas no cantinho da parede, na primeira foto? Além de parecer fácil de fazer igual e deixar o ambiente moderninho com as madeiras na cor real, ainda dá para aproveitar esse cantinho! Já na foto ao lado nós podemos ver um tipo de prateleiras fininhas em padrão que compõe um visual muito bacana, já que os livros ficam dispostos de uma maneira diferente, encostados na parede. Funciona muito bem pra quem quer destaque pra algumas poucas obras, né? Depois, inspiração de livros arrumados por cor e ainda uma estante com portas de vidro. Eu + portas de vidro + 2 filhos + 1 cachorro = <3 kkkk. Gente, coisa mais prática não tem, né? Simplesmente não deixam acumular pó!
inspiracoes-estante-de-livros-2
Já nessa primeira foto à esquerda podemos ver uma prateleira usada para separar o quarto. Para quem dispõe de um ambiente amplo, fica lindo demais e também totalmente funcional, tanto para ler um romance antes de dormir ou pegar algum livro de estudo para ler na mesinha, do outro lado. A inspiração suspensa acima do sofá também é uma ótima saída, dessa vez para quem tem um espaço menor, e abaixo ainda podemos ver uma estante circular (será que ela gira?) e uma estante feita de ferro e madeira, bem rústica e que ficou linda aqui com os livros entre enfeites, quadros, plantas e fotos.
Fala a verdade: Inspirações de encher os olhos de quem é leitora assídua, né? Deu vontade de organizar os meus livros aqui agora mesmo e eu ainda aproveitei para rever o post de Bookshelf Tour da Bru. E você, qual foi sua inspiração preferida? Conta pra gente nos comentários e aproveita para mandar uma foto da sua estante caso você já tenha uma! ;)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

skate da melissa